Sorteio.Banner

Visagismo Imprimir E-mail
comportamento
Escrito por Tabatha Antonaglia   
Sáb, 17 de Março de 2012 12:31

Rosto SPFW

* Foto divulgação - Modelo da Cori - SPFW Outono/Inverno 2012

 

Você já ouviu falar em visagismo? Provavelmente sim, já que é a nova moda nos cabeleireiros há um tempo. Trata-se da arte de transformar uma imagem, um corte de cabelo, um rosto para deixar a pessoa mais bonita e em harmonia consigo mesma.

Geralmente quando chegamos a um cabeleireiro logo dizemos o que queremos, neste caso o visagista vai analisar todo o seu rosto, seu formato, sua estrutura, sua pele, seu cabelo, sobrancelhas...tudo. E conversará com você, tentando descobrir um pouco mais de sua personalidade, para lhe oferecer um corte diferenciado e personalizado.

Feito isso ele vai oferecer algumas sugestões e aquela que você aprovar será realizada por ele. Então o profissional trará o seu verdadeiro “eu” à tona.

Cada tipo de rosto possui cortes que ficam mais bonitos e harmoniosos e essa é uma das características que o visagista vai analisar: se você tem rosto redondo, oval, quadrado ou triangular, além de outros aspectos como nariz, orelhas, boca, olhos e sobrancelhas.

“A pessoa fica mais bonita quando usamos essas técnicas visagistas para realçar essa beleza natural. Não é o corte que tem que ficar bom, é o conjunto todo”, ensina Robson Trindade, especialista no assunto e professor universitário que recentemente ganhou o prêmio de melhor visagista do Brasil.

Você já encontra o visagismo em diversos salões de São Paulo e do Brasil, mas preste atenção, pois os preços são mais caros do que o corte comum. O trabalho completo pode chegar a custar R$ 200,00 ou mais, dependendo do salão. Por isso, consulte o seu salão e o seu cabeleireiro usual para ver se eles oferecem este serviço.

Adicionar comentário






Código de segurança
Atualizar


expediente

Tabatha03

Jornalista responsável pelo Diálogos da Moda: Tabatha Moral Antonaglia

Leia mais...

modelo-dialogos

Diálogos da Moda - Todos os direitos resevados - Copyright 2012 © - Desenvolvido por Bruno Natal