Sorteio.Banner

Feriado pede diversão! Imprimir E-mail
de tudo um pouco
Escrito por Tabatha Antonaglia   
Seg, 14 de Abril de 2014 10:25

* Colaboração especial do Jornalista Pedro Tritto

Capitao2

Dica para aproveitar o Feriadão: Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Nesta semana mais curta que tal pegar um cineminha? O Diálogos da Moda assistiu ao novo filme da Marvel e conta o que achou!

Quando falamos dos filmes da Marvel no cinema, temos que pensar em um universo extenso. É preciso pensar como se fosse um grande quebra cabeça, onde cada longa é uma peça importante, pois se complementam.

Na última quinta-feira, 10 de abril, estreou no Brasil “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”, mais uma peça desse quebra cabeça que se firma ainda mais na sétima arte, quando o assunto é adaptação de histórias em quadrinhos. Até agora, a Marvel foi quem tratou melhor os elementos das HQs dos seus principais heróis na telona.

E os filmes do Capitão América se encaixam nessa descrição. Em “O Primeiro Vingador”, vemos a apresentação do personagem e um relato muito bem feito do período da Segunda Guerra Mundial. Agora, Steve Rogers (Chris Evans) precisa se adaptar ao mundo moderno, depois de ficar anos congelado.

Na história, ele assume posto importante na S.H.I.E.L.D após os eventos ocorridos em “Os Vingadores”, sendo escalado para diversas missões, o que o deixa mais próximo da Viúva Negra (Scarlett Johansson).

Os dois descobrem que a organização liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Alexander Pierce (Robert Redford) está corrompida e, a partir daí, precisam descobrir quem está por trás. Porém, no meio do caminho, o herói azul ainda terá que lidar com questões do seu passado, com a aparição do misteriosos Soldado Invernal (Sebastian Stan).

O fato é que este longa não é sobre um show man (Homem de Ferro) ou de um deus poderoso (Thor), ou seja de um herói específico. Trata-se de um filme sobre o Universo Marvel, com, referências e participação especial de personagens icônicos, além de abrir caminho para “Os Vingadores 2”.  

Se os filmes pós “Os Vingadores – The Avengers” não empolgaram tanto os fãs de quadrinhos, “Capitão América 2 - O Soldado Invernal” dá um gás na fase 2 da Marvel e nas adaptações de história em quadrinhos para os cinemas.

 

* Detalhe: não saia da exibição até a tela se apagar totalmente para não perder as DUAS cenas pós créditos. Vale a pena!

 

Adicionar comentário






Código de segurança
Atualizar


expediente

Tabatha03

Jornalista responsável pelo Diálogos da Moda: Tabatha Moral Antonaglia

Leia mais...

modelo-dialogos

Diálogos da Moda - Todos os direitos resevados - Copyright 2012 © - Desenvolvido por Bruno Natal