Sorteio.Banner

O Grande Gatsby Imprimir E-mail
de tudo um pouco
Escrito por Tabatha Antonaglia   
Sáb, 05 de Outubro de 2013 08:00

GG7

Dica do Diálogos - O Grande Gatsby

Diálogos da Moda ama cinema e moda, então que tal unir os dois? Na nova versão de "O Grande Gatsby" (2013), filme inspirado no livro, de mesmo nome, do autor F. Scott Fitzgerald (1925), temos uma bela união destas duas paixões.

O filme conta a história de um milionário excêntrico, Jay Gatsby (Leo DiCaprio), que é extremamente conhecido por sua fortuna e pelas grandiosas festas que oferece em sua mansão.

Ninguém sabe quem ele realmente é, de onde veio e como se tornou um homem de tantas posses, mas o principal, ninguém imagina o motivo pelo qual ele dá tantas festas para a classe rica e famosa de Nova York, nos anos 20. Mas o motivo existe e tem um lindo nome, Daisy Buchanan (Carey Mulligan).

Jay e Daisy são apaixonados desde que ele estava no exército, mas como era um homem pobre não pôde ficar com sua amada. Anos depois ele retorna extremamente rico e poderoso, e começa a promover inúmeras festas para ver se Daisy aparece em uma delas. Assim que a encontra, Gatsby tenta reconquistá-la e tomá-la para si, já que a jovem está casada com o, também rico, Tom Buchanan (Joel Edgerton).

Quem narra toda a história é ninguém mais do que o lindíssimo Tobey Maguire, no papel de Nick Carraway, primo de Daisy que se torna grande amigo e admirador de Jay Gatsby.

Figurido

GG1

* Fotos Divulgação

O figurino e os acessórios do filme são lindos, incríveis e maravilhosos! Dá vontade de voltar no tempo e tentar um papel de figurante só para poder usá-los. Sério, eu faria isso!

Quem desenvolveu todo o guarda-roupa de parte do elenco foi simplesmente a estilista Miuccia Prada, a mulher por trás da incrível marca que leva seu nome e de seu avô, a Prada. E junto dela, nesta grande empreitada, esteve a figurinista Catherine Martin (que também desenvolveu o figurino do filme "Moulin Rouge - Amor em Vermelho"). Já as joias, foram desenvolvidas pela marca Tiffany & Co., nada mal não é!?

Depois de toda a repercussão do filme no mundo da moda, inúmeras peças e acessórios inspirados na produção, foram criados por diversas marcas, para aproveitar o momento de entusiasmo pelas tendências dos anos 20.

A mais nova coleção inspirada no filme e no livro, foi produzida pelo estilista brasileiro de alta costura, Arthur Caliman, e será lançada no próximo Minas Trend Preview, que acontece este mês em Belo Horizonte.

Infelizmente o filme já saiu dos cinemas há alguns meses, mas não tem problema, pois o longa acaba de chegar para venda nas lojas brasileiras, em DVD, Blu-ray e também para locação.

Confiram algumas fotos do figurino abaixo e sintam-se inspirados!

GG2

 GG3

GG4

GG8

 

Adicionar comentário






Código de segurança
Atualizar


expediente

Tabatha03

Jornalista responsável pelo Diálogos da Moda: Tabatha Moral Antonaglia

Leia mais...

modelo-dialogos

Diálogos da Moda - Todos os direitos resevados - Copyright 2012 © - Desenvolvido por Bruno Natal