sorteio.banner

Malévola nos cinemas! Imprimir E-mail
especiais
Escrito por Tabatha Antonaglia   
Qua, 28 de Maio de 2014 21:59

Malvola1

O mais novo filme da Disney chega aos cinemas nesta quinta-feira: Malévola

O Diálogos da Moda conferiu a cabine de imprensa de Malévola e traz a crítica do filme para você. Saiba o que te aguarda nos cinemas e aproveite para se divertir neste fim de semana! 

* Colaboração especial do Jornalista Pedro Tritto

 

Das grandes vilãs da Disney, talvez a que mais deu medo na infância (pelo menos para este que vos escreve) foi a Malévola, de “A Bela Adormecida”. Claro que não quero desconsiderar Úrsula (A Pequena Sereia) e Cruella Devil (101 Dálmatas), mas era assustador ver a expressão diabólica, os chifres e a roupa preta, quando pequeno!

Sabendo disso, a Disney resolveu apostar na popularidade da madrinha da princesa Aurora para protagonizar “Malévola”, versão em live action de mais um dos seus contos clássicos, que estreia hoje no Brasil. Vale lembrar que Tim Burton dirigiu a releitura de “Alice no país das Maravilhas”, em 2010, e “Cinderela” está previsto para chegar aos cinemas em 2015.

Malvola2

* Famosa cena em que a princesa Aurora espeta o dedo na roca 

Para retransmitir as maldades da rainha das trevas nas telonas foi escolhida ninguém menos que a incrível e lindíssima Angelina Jolie (Sr. e Sra. Smith). Sem dúvidas, esta foi a maior sacada da Disney nos últimos tempos, pois Angelina ficou perfeita na caracterização. Além do figurino icônico, praticamente idêntico ao da animação clássica, que torna ainda mais difícil pensar em outra atriz para interpretar Malévola.

Sem dúvida, a esposa de Brad Pitt é o maior trunfo do filme, que propõe contar a clássica história "A Bela Adormecida" do ponto de vista da grande vilã. A ideia foi boa, mas a preocupação excessiva em mostrar o lado bom e humano da personagem acabou distorcendo o que virou um ícone no passado. Ou seja, toda a maldade da Malévola não foi transmitida como imaginava-se.

Fazer um filme sobre um vilão pode ser uma grande ideia, mas também uma armadilha, principalmente se a intenção é humanizar tal personagem. E Malévola cai nessa armadilha. De certa forma, toda criança acaba criando um envolvimento com certo vilão pelo medo que ele transmite e tirar esse tipo de relação pode custar caro, como causar o efeito inverso.

O longa foi dirigido por Robert Stromberg (reconhecido pelos Efeitos Visuais de "As Aventuras de Pi", "Jogos Vorazes" e "Piratas do Caribe") e conta com Elle Fanning ("O curioso caso de Benjamin Button"), Sharlto Copley, Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville no elenco.

Adicionar comentário






Código de segurança
Atualizar


Expediente

Tabatha03

Jornalista responsável pelo

Diálogos da Moda:

Tabatha Moral Antonaglia

Leia mais...

modelo-dialogos

Diálogos da Moda - Todos os direitos resevados - Copyright 2012 © - Desenvolvido por Bruno Natal